Podendo variar segundo a quantidade dos fios de cabelo e também do tamanho da região a ser submetida ao tratamento. Os resultados de um transplante capilar são visivelmente duradouros e são considerados permanentes. O procedimento Calvicie também é demorado e envolve um processo de cura e recuperação. É importante ressaltar que em até 30 dias, todos os fios transplantados vão cair para começar a nascer os fios definitivos, que acontece entre 3 e 6 meses.
Cada clínica capilar adota seu próprio protocolo de acordo com seus próprios critérios . Mas se o inchaço ocorrer mesmo assim, ele deve manter as compressas e a elevação durante o sono até que o problema desapareça. Uso de chapéu ou boné está permitido depois de 2 dias do procedimento. Os exercícios físicos e práticas esportivas poderão ser retomados dentro de 30 a 90 dias, a depender da evolução do quadro. Também é importante trocar as fronhas dos travesseiros usados diariamente para garantir melhor higienização.
Após isso, também é comum observar a formação de pequenas crostas nas microincisões na área receptora, mas fique tranquilo, pois essas crostas vão cair depois de cerca de 7 dias. Trata-se de uma queda de cabelo normal que ocorre tanto na área operada quando ao redor, geralmente entre 3 a 4 semanas após a cirurgia. É importante que o paciente Queda de cabelo esteja apto a reconhecer esses eventos e saber quais os cuidados com o transplante capilar nesses casos. O paciente precisa ficar bem atento aos cuidados logo após a cirurgia, pois eles são determinantes para a recuperação e resultados posteriores. Quando esses não surtem o efeito desejado, a cirurgia vira uma opção mais viável .
Entre em Contato
É muito importante seguir os cuidados após um transplante capilar. Para evitar edemas, o paciente deve colocar compressas frias na região das sobrancelhas por 24 horas e dormir com elevação de 45 graus nos 5 dias seguintes à cirurgia. O paciente deve borrifar soro fisiológico 0.9% a cada hora por 3 dias seguidos na área transplantada.
Espinhas na cabeça após transplante
Para evitar esse revés, é EXTREMAMENTE importante que a partir do 7º dia lave bem a cabeça. O descanso absoluto é muito importante, mantendo a cabeça o mais inclinada possível durante os dois primeiros dias. Após 8 dias, os folículos implantados serão completamente fixados. Do dia 1 ao 10, a cura das pequenas incisões demora apenas 4 ou 5 dias, durante os quais o paciente deve seguir as orientações que lhe forneceremos.
cuidados com a tatuagem: saiba o que fazer, como lavar e o que passar
Novos fios costumam substituir aqueles que caíram, inclusive os que foram implantados. A queda de cabelo após transplante capilar é uma situação esperada que geralmente está associada ao trauma provocado pela cirurgia no local. O procedimento deverá estar completo e totalmente visível no período de 6 meses até um ano após a cirurgia.
Segundo o cirurgião plástico, a cirurgia é longa, podendo durar até 8 horas. No pós-operatório, geralmente, o indivíduo precisa se afastar de suas funções por até uma semana para se recuperar adequadamente. Na maioria das vezes, não há necessidade de uso de analgésicos após a intervenção.
Entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar consultas. Para isso, o especialista precisa orientar o passo a passo do pós-operatório. Um bom profissional ajuda na escolha da técnica mais apropriada, no alinhamento das expectativas e no bom andamento de todo o processo.
Onde os cabelos foram retirados da parte de trás e dos lados do couro cabeludo, haverá cicatrizes pontilhadas, mas não são visíveis quando o novo cabelo cresce. Eles dividem a tira em pedaços, conhecidos como enxertos, contendo de 1 a 4 fios de cabelo. Os cirurgiões realizam transplante de cabelo sob anestesia local, o que significa que o paciente está acordado, mas não sente nenhuma dor depois que as injeções iniciais de anestésico local são realizadas. Deve-se notar que algumas clínicas oferecem opções de financiamento ou planos de pagamento para ajudar a parcelar o custo do tratamento em várias parcelas. O paciente pode retornar para casa no mesmo dia em que o procedimento é feito, mas não é recomendado, em nenhuma hipótese, que ele dirija pelos próximos dois dias. Já na FUT, uma faixa do couro cabeludo é retirada de uma só vez, os folículos são separados e só então são transplantados na área calva.