Por isso, é importante se preparar com antecedência, para que o neném não fique sem o que vestir. Aqui ficam três ideias de conjuntos para levar para a maternidade quando for para ter o seu pequenino. Para ajudar a organizar a roupinha pelos dias de internamento no hospital , pode organizar os conjuntos por sacos individuais.
Tão importante quanto a roupa do bebê, é a sua roupa de saída da maternidade. Você vai estar usando uma fralda e seus peitos vãos estar 3x o tamanho normal. A chegada do bebê é sempre cerca de alegrias, cuidados roupa infantil e felicidade! Entre as etapas favoritas das mamães nos preparativos é arrumar a mala maternidade, organizando as lindas roupinhas de bebê para vestir o novo membro da família com conforto e beleza.
Como vestir um bebê de 3 meses no calor?
Desde roupinhas até os lençóis, tudo precisa passar pelo processo de lavagem, devido a possíveis exposições a ácaros, sujeiras e poeiras. Seja você supersticioso ou não, a verdade é que a primeira roupa do bebê ao sair do hospital costuma ser muito especial tanto para os pais, família e para a própria criança. Já para o segundo dia de nascimento, não há uma recomendação específica. Mas é interessante conhecer os significados de outras cores para montar a mala maternidade com essa atmosfera de bons sentimentos. Caso seu bebê seja um recém-nascido é melhor evitar deixa-lo só de fralda e colocar também uma camisetinha clara e leve ou outra roupinha leve.
As primeiras roupas de bebê azuis
Seque bem todas as peças antes de as guardar para evitar a formação de manchas de bolor e mofo. Seque na máquina da roupa ou ao sol se for preciso antes de a guardar. Fuja à tentação de borrifar a roupa com perfume antes de a guardar. A cor representa o equilíbrio e flexibilidade, algo que com certeza os pais vão precisar ter nessa nova jornada.
Veja Saúde
Cinza – é a cor que fica entre o branco e o preto, simbolizando equilíbrio e flexibilidade. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano.
Por isso, os de pressão são mais interessantes, mas também podem cair (aqui já caiu de um macacão e minha filha estava com ele na boca, porém é mais raro de acontecer). Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil. Agora que já sabe como proceder em uma loja infantil online, já pode comprar todas as cores que desejar para seu neném, boas aquisições.
Também é imprescindível que os babygrows, bodies, calcinhas e camisolas sejam de fácil abertura e colocação para evitar acordar o bebé se tiver de mudar a fralda, por exemplo. Roupinhas de algodão, de cores claras e larguinhas são as melhores opções. Muitos pais e mães costumam deixar os pequenos só de fralda.
Além da saída maternidade, os looks do primeiro e do segundo dia também merecem uma atenção especial, já que cada cor tem um significado especial. No Brasil existe uma forte tradição de que o bebê deve usar roupa amarela no dia do nascimento e vermelha na saída da maternidade. O amarelo é tradicional para ser a cor da primeira roupinha do bebê, pois, além de ser uma cor luminosa por excelência, ela traz sorte e prosperidade e cai bem em qualquer que seja o sexo da criança.
O algodão é hipoalergênico e ideal para a pele delicada do bebê. A cor mais escolhida pelas mamães para o enxoval de suas menininhas é, sem discussões, o amado rosa. A junção do vermelho com branco se reflete em um tom encantador e esbanja suavidade. As primeiras roupas de bebê azul oferecem harmonia e estabilidade para o recém chegado. Além do mais, é a cor mais utilizada pelos garotos quando eles já estão prontos para ir pra casa. Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes.