Como falar bem no vídeo corporativo?

Como falar bem no vídeo corporativo?

O vídeo institucional de endomarketing é voltado para o público interno da empresa. Divulga tudo que agrada os funcionários e transmite mensagem que procuram motivar, inspirar e desenvolver os colaboradores. Assim, essa importante ferramenta de marketing é um forte reforço para as ações e estratégias de vendas e fortalecimento da marca, atuando como um catalisador para o alinhamento das equipes e funcionários de uma empresa.

O roteiro de um conteúdo bem elaborado é fundamental para que o seu resultado seja bem compreendido e bem interpretado pelos usuários. Produtora de vídeo que atua no mercado audio visual desde 1994 e, ao longo desse período, adquirimos muita experiência e infraestrutura de ponta. Pessoas que Produtora de vídeo conhecem a qualidade de seu negócio – o famoso “boca a boca”. Em outras palavras, é o material-chave que vai vender o peixe da sua empresa. O vídeo do Manifesto Artplan, produzido por nós da Astronautas Filmes, é uma referência caprichada de institucional para uma agência de publicidade.

Em casos em que o produto ou serviço é muito importante no momento, a melhor opção tende a ser o estilo moderno, que é uma espécie de junção entre Vídeo Institucional Tradicional e um Vídeo Explicativo. Portanto, os vídeos institucionais são, sem dúvidas, uma excelente estratégia para transmitir ideias e mensagens para o seu público, tanto interno quanto externo. Juntando essa prática com a produção de vídeos institucionais, dificilmente o seu negócio vai manter uma relação superficial com os consumidores.

Desse modo, com a ferramenta se pode cativar e transmitir os valores de uma instituição para o seu público-alvo e possíveis investidores. Mais do que apenas vender o produto ou serviço, ovídeo institucionaltem como objetivo apresentar uma empresa. No entanto, pode se tornar complicado para quem não tem uma boa experiência em comunicação. E já que estamos falando em movimento e modernidade, nada seria melhor do que uma ferramenta que pudesse nos transportar para qualquer lugar. Mas como tudo na nossa geração se renova e adapta, utilizando esta ferramenta fica mais fácil envolver o públicos-alvo. Também transformar assuntos complexos em conteúdos fáceis de serem visualizados, amigáveis e acolhedores.

O que falar em um vídeo institucional?

Dicas simples para tornar seus vídeos mais profissionais

Esse tipo de material também é conhecido como vídeo corporativo ou vídeo empresarial. Despertar as emoções do seu público é fundamental, e uma trilha sonora bem selecionada pode realmente definir o tom para o seu vídeo corporativo e reforçar a coesão de sua mensagem. Sua mensagem roteirizada deve ser honesta e refletir sua identidade de marca. Idealmente, você deve usar vídeos e fotos da sua empresa, seus funcionários, seus clientes, entre outros.

Os vídeos institucionais são uma excelente forma de melhorar a imagem da marca da sua empresa. Ou seja, ao criar um conteúdo que mostre os detalhes internos do seu negócio e afete emocionalmente o seu público, você está aumentando as percepções positivas dos serviços e produtos que oferece. Dessa forma, públicos com maior confiança, apelo e conexão emocional com a marca abraçam melhor sua mensagem e são mais propensos a consumi-la. Existem vídeos produzidos para o público geral e também os vídeos exclusivos para parceiros e colaboradores. Em uma estratégia demarketing digital, você também pode ver nomes como vídeo marketing, vídeo empresarial ou vídeo corporativo. O conteúdo usado para criar vídeos institucionais reflete o foco da empresa, sua visão de mercado, os valores que ela deseja transmitir e a mensagem refletida pela marca, seus produtos e serviços.

Nós, da DHL Produções, acreditamos que a história do seu negócio precisa ser contada com transparência, de forma a passar a sua essência e gerar emoção em quem vê. A construção de uma boa reputação digital não depende apenas do formato dos materiais que você cria, mas também da qualidade deles. Faça uma revisão de seu roteiro, lendo-o em voz alta, para ter uma percepção melhor de como serão as falas e as cenas do vídeo. Aluguel de projetor de imagens, então ele pode ter uma duração de 10 a 15 minutos.

jun Por que você deve ter um vídeo institucional para sua empresa

Um ótimo vídeo institucional de demonstração compartilha o valor da oferta, mostra como ela resolve um problema e convence os espectadores porque eles não podem viver sem ela. É um dos melhores tipos para criar conexões pessoais e transmitir credibilidade. O usuário se sentirá muito mais participativo nas decisões da empresa, gerando o verdadeiro sentimento de parceria. Com isso, ele não será apenas um consumidor, mas também ajudará a moldar os produtos seguintes. Isso vai ajudar a calcular o seu investimento e o retorno, além de mostrar a necessidade de melhorias, caso algo não esteja certo.

Não por acaso, os vídeos já são considerados a estratégia em comunicação com efeito mais poderoso nesse sentido. Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta de tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Dessa forma, você pode apresentar a trajetória da empresa, desde a fundação aos dias atuais. Vale apostar também em diferenciais competitivos, ou seja, o que a sua empresa tem que a diferencia das outras. Isso gera uma conexão forte com a audiência porque cria uma ligação emocional.