As 5 Formas Infalíveis Para Vender No Instagram Em 2021

As 5 Formas Infalíveis Para Vender No Instagram Em 2021

O Instagram Shopping facilita muito a vida de lojistas, principalmente dos que querem vender pelo Instagram mas ainda não tem o famoso “arrasta pra cima”. Com essa funcionalidade, você pode inserir etiquetas com o nome e o preço dos produtos exibidos em suas fotos no feed e nos Stories. Já a segunda vantagem é atrair pessoas que não seguem o seu perfil ainda. No Instagram, é possível realizar pesquisas por localização, o que significa que alguns usuários podem encontrar sua publicação através dessa ferramenta.

  • Para entendercomo vender no Instagramcom mais qualidade e melhor performance, é necessário estar atento à alguns pontos.
  • Com um número de seguidores cada vez maior e ferramentas que vêm sendo aperfeiçoadas quase que mensalmente, vender no Instagram é atualmente uma das melhores alternativas em termos de mídias sociais.
  • Imagine que temos as pessoas que estão fora do funil, que não conhecem você ou seu negócio.
  • O uso da internet e das redes sociais pelas pequenas empresas é uma forma de chegar aos clientes e fazer boa propaganda do negócio sem gastar muito dinheiro.
  • Instagram Shopping é onde você pode cadastrar seus produtos e redirecionar as pessoas para sua loja.
  • É por isso que você pode utilizá-lo para mostrar o lado mais “vida real” da sua empresa, como os bastidores.

Por conta desse excesso de informação, os usuários estão cada vez mais seletivos em relação ao que curtem e acompanham no Instagram. O primeiro é informar aos usuários a localização da sua empresa, o que pode ser um fator decisivo na hora da compra; muitos consumidores dão preferência a empresas locais pela conveniência e pela agilidade na entrega. Muitas empresas investem em imagens de altíssima qualidade, mas acabam negligenciando o potencial das legendas. Este guia de como vender pelo Instagram tem como propósito justamente ajudar você a aproveitar todas as oportunidades de venda que a rede social oferece, e a legenda é uma delas. Não é necessário possuir uma loja virtual própria para vender pelo Instagram. Se você não tiver uma loja virtual, precisará abrir uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook para criar seu catálogo de produtos.

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Se seu perfil ainda tem poucos seguidores, evite também usar apenas hashtags que já tenham milhões de publicações, pois seu post se perderá entre outros muito mais populares. Sua loja virtual terá mais chance de ser notada se você incluir hashtags com até 500 mil publicações. As hashtags são um excelente recurso para colocar seu conteúdo diante de novos usuários e vender pelo Instagram. No entanto, é essencial encontrar as hashtags ideais para suas publicações. Aposte em fotos e vídeos que mostrem diversos ângulos ou usos do produto, para que os clientes tenham mais noção das características e do benefício do que você está vendendo. Outros recursos disponíveis para os usuários com conta comercial são o Instagram Ads e o Instagram Shopping, que têm uma seção dedicada a eles neste artigo, mais à frente.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1467137916757549060&lang=en&origin=file%3A%2F%2F%2FC%3A%2FUsers%2Falebl%2FDownloads%2F231%2520SANDROGUSTAVO%252015%2520pbn%2520DA50%2520(1)%2F9-%2520como%2520vender%2520no%2520instagram.html&theme=light&widgetsVersion=9fd78d5%3A1638479056965&width=550px

É importante reforçar que, caso escolha essa opção, será preciso conquistar novos seguidores “do zero”. Uma dica é convidar suas conexões pessoais e trabalhar com campanhas pagas de modo estratégico – falaremos mais à frente das campanhas pagas. A marca foi criada em 2015 e hoje já conta com confecção e criação próprias. Letícia é responsável por desenhar a maior parte das peças, que são desenvolvidas por uma equipe de modelistas profissionais. Hoje, com mais de 28 mil seguidores, Daniela já tem a ajuda de outros funcionários e faz as vendas no Instagram de forma integrada ao Whatsapp. Certamente, a modernidade permitiu um modelo que seria impensável há alguns anos atrás, mas muito lucrativo para a empreendedora. Segundo a empresária, em entrevista para a Folha de São Paulo, a ideia era fazer o marketing “99% via instagram” e atingir o público feminino jovem interessado em bijuterias.

Aproveite As Hashtags

Outra estratégia de vendas pelo Instagram que costuma ser bastante eficiente é a parceria com influenciadores. Entretanto, para que seja uma parceria de sucesso, é preciso selecionar personalidades que combinem com sua marca. Lembra que você pode criar seu próprio público no Gerenciador de Anúncios? Dentro do app do Instagram, você não tem a mesma possibilidade de segmentação do público. Com menos personalização, você pode estar gastando dinheiro para mostrar seu anúncio para usuários que jamais serão seus clientes. Para começar a vender pelo Instagram Ads, o primeiro passo é criar uma conta no Facebook for Business e vinculá-la ao seu perfil no Instagram.

Através do que foi visto aqui, você poderá colocar em prática o que aprendeu para conseguir fazer mais vendas e lucrar mais com seu negócio. Como você pôde ver neste texto, existem algumas dicas para que seja possível vender mais dentro do Instagram, aproveitando a popularidade dessa rede social em 2021. Uma dica é fazer um bom curso dentro da área de marketing digital, com conteúdo atualizado e de ótima qualidade. Quando você estuda sobre o mercado digital, poderá então ter a certeza de que o seu negócio poderá prosperar, até porque as habilidades de vendas irão ser desenvolvidas, ajudando-o a alcançar mais conversões.

Crie Conteúdo Para O Seu Nicho

Entregar uma breve descrição do seu produto ou serviço, informações como nome da empresa, dados de contato como telefone, site, e-mail, além de usar botões personalizados, são itens indispensáveis em um bio otimizada. A ferramenta Stories, lançada pelo Instagram em 2016, caiu no gosto dos usuários e das empresas. Aqui na RD, utilizamos o formato para divulgar nossos posts e materiais ricos, além de publicações sobre comemorações mais efêmeras.{

Contato

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Ao elaborar seu CTA, você precisa levar em consideração a etapa do funil de vendas a que sua publicação será direcionada. Agora que seu Instagram é comercial, precisamos prepará-lo para receber novos seguidores, e se tem um fator que google ads influencia bastante na decisão de seguir um novo perfil, é a bio. Pesquisa do Facebook, frequências mais altas de exposição aos conteúdos de marcas têm mais potencial de aumentar a lembrança e a intenção de compra do consumidor.

Use os dados para criar novas e desafiadoras metas de alcance para aumentar as vendas pela rede social. A dinâmica nas redes sociais pode facilmente mudar com o tempo e com o surgimento de novas ferramentas. Por isso, é importante sempre acompanhar os resultados dos esforços colocados nas plataformas.