Caso o IPTV em que está interessado distribua canais fechados que normalmente são pagos, existe grande chance de ser um IPTV ilegal. A IPTV funciona com listas de canais – playlists de endereços de internet em que podem ser acessados os canais de televisão a partir de dispositivos e softwares compatíveis. Para o futuro, é muito provável que a popularidade de serviços de IPTV aumente cada vez mais. Um serviço de vídeo sob demanda, ou Video on Demand , é um dos formatos mais difundidos no Brasil. Através de um serviço de streaming de vídeo, os usuários podem assistir a qualquer item do catálogo, a qualquer hora, e a qualquer momento.
É colocado como uma desvantagem, pois a mesma publicidade pode ser prejudicial para pessoas sensíveis a compras. Para assistir canais IPTV no seu computador há uma série de opções de programas gratuitos, com o Kodi sendo um dos mais versáteis, junto com o VLC Media Player. Junto a esses dois, temos também uma seleção interessante a clássicos do “bang bang! O Net Movies, agora que é gratuito, se tornou uma excelente opção para filmes e pode ser encontrado no seu site oficial. O Globoplay também oferece um serviço mais robusto, se estiver disposto a pagar por isso, com planos a partir de R$22,90/mês. A segurança digital também deve ser levada em consideração a todo momento.
Apesar de muitas vezes parecer a mesma coisa, a TV Online normalmente é uma extensão dos canais de um serviço de TV por assinatura. Ou seja, o cliente que já paga por um plano de TV, pode assistir a alguns dos canais que fazem parte do seu pacote através de outros dispositivos, como celular. Tudo isso em sua televisão, adquirido com a praticidade do controle remoto. Uma das redes sociais mais populares do Brasil, o Facebook, também permite assistir à TV online no PC. Diversas emissoras do Brasil e do exterior fazem transmissão dos seus programas ao vivo na plataforma. Conhecida como “Gatonet”, outra pratica ilegal que se tornou comum é o compartilhamento de sinal de TV fechada a cabo ou via satelite atraves de aparelhos set-top boxes.
Google Tradutor: O Que É, Como Funciona E Dicas Para Usar
No Brasil mesmo, já é possível ver o quanto emissoras de TV têm investido bastante em seus próprios serviços de streaming, disponibilizando seus conteúdos na íntegra, para que os usuários consumam sob demanda. Em alguns casos, é possível até mesmo assistir à programação ao vivo através destas plataformas. Outra prática que se tornou comum é compartilhar o sinal deste tipo com aparelhos set-top boxes que já oferecem uma vasta lista de canais de TV fechada a cabo ou via satélite. Assim, basta apenas que o usuário conecte-o a uma rede Wi-Fi e ligue-o na TV para utilizar o sinal. Logo, é importante deixar bem claro que usar IPTV não é crime, desde que você acesse os canais que são gratuitos ou pague pelos planos de acesso às listas das emissoras e serviços de streaming. Os serviços de streaming, por exemplo, são o tipo de IPTV mais conhecido pelo público.
Iptv É O Futuro Da Tv?
Antenas parabólicas captam os sinais que são emitidos por satélites que estão na órbita do planeta. O jeito mais recente de fazer a mesma coisa é usar a internet para transmitir televisão. Esse cabo é capaz de levar os dados da internet normal e também melhor iptv os dados que contêm os canais de televisão do seu pacote por assinatura. Embora a entrega de conteúdo IPTV seja diferente daquela de plataformas de vídeo online como YouTube ou serviços OTT como Netflix, ela compartilha muitas de suas conveniências.
Como Assistir Tv De Graça Na Internet?
A IPTV permite que conteúdo de TV seja transmitido para milhões de pessoas com mais interatividade e segurança. Com o auxílio da web, empresas podem fornecer sinais de televisão com mais qualidade de áudio e vídeo por um valor menor quando comparado com a TV a cabo. Para pequenas companhias de internet, a IPTV representa uma nova oportunidade de negócios. Com a redução dos custos, a concorrência tende a aumentar, pois a IPTV dá a oportunidade para pequenas e médias empresas provedoras de internet ampliarem as suas operações. Com poucos investimentos, elas podem se habilitar a transmitir serviços de TV on demand que antes só eram disponíveis por meio de grandes empresas de TV a cabo. Por ser integrada com os serviços de telefonia e internet, os custos de manutenção são reduzidos.
Hoje em dia, você pode acessar canais de TV, séries e filmes à vontade, graças ao IPTV. Assim como qualquer coisa do mercado, existem IPTVs gratuitos e IPTVs pagos. Aqui listaremos alguns dos gratuitos que podem facilitar sua vida quando estiver utilizando o PC. Na prática, você vai ter a TV convencional, mas utilizando o sinal da sua banda larga. As vantagens do IPTV é que você pode utilizá-lo nos smartphones, tablets, PCs e também na própria TV, desde que ela seja inteligente. Atualmente temos, inclusive, apps pré-instalados em Smart TVs, como é o caso do “Samsung TV Plus” ou “LG Channels”.
Na medida em que a Internet no Brasil aumentar de velocidade e diminuir de valor, mais e mais pessoas abandonarão a TV por assinatura e/ou os receptores piratas e passarão a usar a IPTV. Seu crescimento é impulsionado pelo aumento da velocidade da Internet devido ao crescente uso de cabo de fibra ótica. Mas é uma aposta segura que o resto do mundo da televisão estará logo atrás. Então, se você pode espelhar sua tela para sua TV, você pode assistir IPTV sem um set-top box. Você pode nem saber, mas com certeza já usou ou vai usar IPTV, conheçam tudo sobre essa tecnologia. Para usar o Plex TV, você deve instalar ele em um notebook ou utilizar o Plex App, após isso, basta permitir o acesso dele e utilizá-lo em todos os dispositivos que você possui e que são compatíveis com ele.
A programação é completa, desde filmes, séries, esportes, notícias e canais infantis. O serviço IPTV não é ilegal quando o cliente paga uma taxa mensal ou anual para a operadora. No entanto, outras plataformas digitais ou usuários retransmitem este serviço de forma ilegal. Caso você compre algum desses serviços, saiba que concorre em crime igualmente. Graduada em Relações Internacionais (Uni-BH) e Jornalismo (PUC-MG), Gabriela Resende é jornalista do Portal de Planos e especialista em telecomunicações. Por acreditar na importância do acesso à informação, produz conteúdos para que você possa, de forma simples e clara, fazer a escolha dos seus planos de telecomunicações e entender mais sobre tecnologia.