Esses drenos são inseridos na parte inferior da barriga, próximo ao púbis, permitindo que a cicatriz seja disfarçada entre os pelos pubianos, mas nem sempre são necessários. Normalmente os pacientes têm o dreno retirado no dia da cirurgia ou eles podem ser liberados para casa com os drenos, que são de simples manuseio. Os drenos só causam dor no momento da retirada, que pode ser feita na clínica do cirurgião. Feito isso, as incisões da cirurgia poderão ser completamente fechadas, resultando em uma única sutura na linha da região púbica e uma dentro do umbigo, e são colocados os curativos e bandagens.
Ela retira acúmulos de gordura e pele apenas da região inferior da barriga, resultando em uma cicatriz menor. Tanto a abdominoplastia quanto a miniabdominoplastia podem ser associadas à lipoaspiração para melhores resultados e para um melhor contorno corporal. Todo procedimento tem seus riscos e a associação de procedimentos pode incrementar o risco de maneira inaceitável. As cirurgias, como um todo, são classificadas como “limpas”, “potencialmente contaminadas”, “contaminadas”, de acordo com o local do corpo e situação da ferida operatória. Cirurgias que envolvem a cavidade abdominal são potencialmente contaminadas por germes, que podem infectar uma cirurgia plástica considerada “limpa”. Converse com seu médico a respeito da associação de procedimentos.
A cicatriz resultante é localizada horizontalmente na região do abdome inferior. Não há cicatriz no umbigo, uma vez que o mesmo apenas mudará para uma posição mais inferior quando for necessário. O tempo de duração da cirurgia é em média 2 horas, com anestesia geral ou peridural, onde é feito um pequeno corte na barriga, sem mexer no umbigo, nem costurar os músculos abdominais, deixando poucas cicatrizes.
A Abdominoplastia Corrige O Excesso De Gordura Na Região Do Estômago?
Mostramos também o tempo de duração da cirurgia e quando ela é indicada, entre outros fatores. A recuperação total da cirurgia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal. É comum surgir dor no abdômen e hematomas principalmente nas primeiras 48 horas, diminuindo com o passar das semanas. Além disso, para evitar acumular líquidos no abdômen, a pessoa normalmente fica com drenos. Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o médico também pode realizar um corte ao redor do umbigo para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.
Coisas Que Você Precisa Saber Sobre A Abdominoplastia + Lipoaspiração
A formação de seroma é considerada a mais frequente complicação local na abdominoplastia, com índices próximos a 15%5. Observou-se, também, a melhoria na forma e no contorno, com uma aparência mais jovem do abdome (Fig. 7). Foram operados, no período de janeiro de 2000 a fevereiro de 2002, sessenta e cinco pacientes, com idade entre 28 e 52 anos, todos do sexo feminino.
Ahidrolipoconsiste em uma técnica de lipoaspiração que utiliza solução tumescente (anestésica) para retirar a gordura localizada. O procedimento é feito com anestesia local e sem sedação, geralmente realizada em ambiente ambulatorial. O Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação de mastopexia recuperação preço de cirurgia plástica em sites de internet. O orçamento de cada cirurgia é individualizado para cada paciente e leva em consideração diversos fatores como, hospital, equipe médica e técnica utilizada. Os resultados já podem ser percebidos após aproximadamente 30 dias do procedimento.
Quantos Quilos Vou Emagrecer Com Abdominoplastia?
Se estiver acima do peso, devem ser orientadas a emagrecer para que o melhor resultado seja alcançado. É cirurgia que deve ser evitada nas nulíparas (sem gestações) ou nas mulheres que ainda planejam novas gestações. As cirurgias de abdominoplastia visam o contorno corporal, não o emagrecimento, por isso que em muitos casos a dermolipectomia abdominal é associada a lipoaspiração para melhorar o resultado final. É fundamental manter uma dieta saudável e realizar exercícios físicos regulares para prolongar os resultados obtidos com a cirurgia. Caso necessário, também é feito um corte ao redor do umbigo para retirada do excesso de pele na parte de cima do abdômen. A abdominoplastia é a cirurgia indicada para quem sofre com o excesso de pele e flacidez da região abdominal.
O retalho cutâneo, apesar de ampla dissecção, encontra-se fundamentado no complexo vascular compatível para sua vitalidade. O efeito estético reflete-se por toda a região anterior do abdome. O procedimento dispensa a necessidade de utilização de outras técnicas tipo em âncora ou ainda outro procedimento que determine uma segunda cicatriz transversal baixa no púbis, para tratamento estético do hipogástrio.
Se você se enquadra em um ou mais dos casos descritos acima, você tem indicação para se submeter à abdominoplastia. Habitualmente, adotamos somente o ambiente hospitalar para realização destes procedimentos, pois a maioria deles disponibiliza o CTI para suporte, conferindo maior segurança e conforto a pacientes e familiares. Nesse artigo, mostramos como esse procedimento cirúrgico pode acabar com a flacidez dos braços. Além disso, nos primeiros 15 dias, é importante se manter em uma postura levemente curvada. Para caminhar dentro de casa, sempre que possível, o paciente deve ser amparado por alguém. O tempo de internação após a abdominoplastia deve ser de, no mínimo, 24 horas.