Planejamento para clínicas odontológicas

Planejamento para clínicas odontológicas

Podemos dizer que tais materiais são considerados produtos de custos variáveis e muitas vezes representam uma porcentagem pequena no valor final de cada procedimento. Apesar disso, é importante saber calcular esse percentual a fim de determinar o preço do tratamento. Você busca maiores lucros para a sua clínica odontológica, mas não sabe o que fazer e nem por onde começar para melhorar os seus resultados? Então não perca este artigo completo, preparado pela AJMED para você, aqui reunimos algumas dicas e estratégias importantes para a otimização de resultados e o sucesso do seu negócio. As boas práticas para atrair clientes para sua clínica odontológica se iniciam com o conhecimento das tendências, e têm continuidade com a criação de um relacionamento com seus pacientes, bem como a promoção da clínica. Por fim, também é importante criar um ambiente agradável de modo que se gere satisfação, retorno e indicação por parte dos pacientes.

Diariamente milhares de pessoas estão conectadas a internet e também nas redes sociais, desperte neste público o interesse e a necessidade pelos seus serviços, torne a sua clínica conhecida e atraia novos clientes. Você precisa ter pessoas treinadas e preparadas trabalhando na sua clínica odontológica, pois elas serão um dos primeiros contatos que seus agência de marketing odontológico pacientes terão com seu consultório. Por isso seja lembrado pelos seus clientes e futuros clientes, informando sobre promoções, novos procedimentos e produtos disponibilizados. Relembre-os que você e sua clínica estão ali para prestar serviços de qualidade, então não deixe de fora seu marketing ele é a porta de entrada para sua maior lucratividade.

Ouvir e conhecer o paciente

Criar e/ou curar conteúdo altamente relevante para seus pacientes é uma forma de ajudar a resolver problemas e dúvidas, assim como gerar autoridade e confiança para a sua atuação profissional. Antes de sair criando uma conta em cada rede social disponível, é fundamental considerar onde o seu público efetivamente está. Se seu atendimento é mais voltado para jovens, redes sociais da moda fazem mais sentido.

Como alavancar uma clínica odontológica?

Faça um levantamento de tudo que é gasto atualmente em sua clínica odontológica e veja os principais itens que podem ser cortados. Opte por aqueles certificados com redução de consumo de energia, isso irá levá-lo a economizar drasticamente no insumo de luz. O primeiro passo, então, é não encarar as verbas destinas ao marketing e à comunicação como um gasto, e sim como um investimento.

Invista em marketing digital e nas redes sociais

Como comentado no item 1, acima, existem maneiras corretas para divulgar seu produto ou serviço, não basta simplesmente estar presente na internet. Primeiramente por se tratar de ser um diferencial para chegar até aos potenciais clientes, sem contar que é imprescindível estar presente na internet. Vamos começar lembrando que a internet serve de “estrada” para a comunicação, mas cabe as pessoas inserir os “veículos” para que haja circulação, e chegue ao ponto de objetivo. Geralmente as formas de persuasão são mais objetivas, pois nesse momento é o começo da tomada de decisão de uma compra. Para se destacar diante dos seus clientes e concorrentes, suas ações devem ser voltadas para diversos meios e setores para que você tenha o resultado esperado. Algumas dessas ações não possuem um efeito imediato, sendo possível ver somente a longo prazo.

Por isso é muito importante que o profissional não preste um serviço de forma genérica e seca. É preciso ter empatia e se esforçar para entender o que cada paciente que chega ao seu consultório pode estar passando. O dentista que sabe ouvir e atender olhando nos olhos é mais respeitado do que os outros. Abaixo, separamos algumas ações que, se bem aplicadas, podem ajudar na captação de pacientes na Odontologia. Conforme falamos no item anterior é preciso pré-fixar o preço dos procedimentos, entretanto este preço deve cobrir as despesas da clínica gerando ainda uma margem de lucro.

tendências da odontologia do futuro

Dependendo dos recursos disponíveis, vale a pena até mesmo investir em mídias locais, tais como jornais e rádios da cidade. Considerando que os brasileiros gastam 60% de tempo a mais nas redes sociais do que o restante do planeta, é provável que os seus pacientes estejam em pelo menos uma rede social. Sendo assim, estar por lá é uma forma de garantir que você mantenha um contato direto com o público.

Nossa sexta dica para atrair pacientes é oferecer facilidades de pagamento para quem tem interesse em realizar um tratamento. Nem sempre as pessoas têm o valor à vista para investir na saúde bucal, por isso, ter alternativas pode aumentar sua base de clientes. A Cloudia é uma assistente virtual inteligente ou chatbot da área da saúde para consultórios, clínicas e hospitais. Automatizamos o atendimento para médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, clínicas de medicina, clínicas odontológicas e clínicas de estética. Se você já tem uma estratégia de marketing, aproveite para analisar os resultados trazidos com essas ações.

Pois é baseado em dados reais, com monitoramento em tempo real das ligações e mensagens. O tipo de oferta e o perfil de cliente fazem toda a diferença na escolha da forma de contato. Isso porque, existe o Conselho Regional de Odontologia – CRO, e por se tratar da área de saúde, toda e qualquer divulgação deve respeitar as determinações deste conselho.