Entenda por que as pessoas compram joias

Entenda por que as pessoas compram joias

Por aqui, falamos um pouquinho da história, termos, significados e tipos de fabricação de pedras, pérolas, prata a e ouro. As pedras, hoje, representam muita beleza, charme e sofisticação. O desejo de ter peças com essas características já existia lá no tempo da pé-história. acessórios femininos As joias tem a capacidade inquestionável de trazer à tona o que há de melhor nas características e personalidade de uma mulher quando a peça certa é usada pela pessoa certa na ocasião correta. Adereços, como colares, pulseiras e brincos são ótimas opções.

Dentre as ocasiões menos se usam as joias para presentear estão o Dia das Crianças (17%) e Dia dos Pais (22,8%). A influenciadora conta que as joias, carregadas de histórias das suas ancestrais maternas, foram usadas em momentos especiais. “No meu casamento, eu usei joias que foram passadas de geração em geração. Além disso, todas as minhas primas já usaram o mesmo brinco, que é um brilhante com pérola. Eu acho que joias e brilhantes são peças imbatíveis quando se trata de objetos de valores, porque você vai ter para o resto da vida”. Afinal, você investe em uma peça com um custo menor que o das joias autênticas, porém com uma qualidade muito superior se comparada com as bijuterias.

Semijoias são bem duráveis

Inclusive, em muitos desenhos rupestres é possível ver pessoas usando joias”, contextualiza a designer de joias Juliana Lobão. As joias representam muito mais do que moda, poder, luxo, espiritualidade, elas representam a personalidade de quem as possui e de quem as compra. Há também um mercado amplo de negócios que envolvem a produção e comercialização de cada peça, que busca identificar, mas também estabelecer tendências que melhor podem atender aos desejos dos consumidores.

Porque as pessoas gostam de joias?

Pode Atualizar Todo O Seu Estilo E Guarda Roupa.

Afinal, com tantas opções no mercado trabalhadas por designers a cada temporada, uma joia ajuda a compor o visual, denotando a ele elegância e bom gosto. O ouro é um metal precioso e pulseiras, anéis e colares de ouro podem ser facilmente derretidos e transformados em barras de ouro e novas peças de joalheria. O valor do ouro permanece relativamente estável, ao contrário do dinheiro, que flutua dependendo de fatores econômicos. O questionário utilizado na coleta de dados foi composto por uma série de itens que compreendiam motivações de compra, significado das joias, e o comportamento de uso das joias no ato de presentear. Para saber qual é o ponto mais importante de uma joia é preciso que você visualize-a e imagine-a em uma situação de uso. Se você não conhece muito as pedras por nomes, imagine sua cor preferida (ou a de quem você quer presentear).

Mais do que luxo, as peças têm representação espiritual e sentimental. Isso acontece especialmente quando as peças lembram um ente querido. Muitas pessoas as compram, pois acreditam que elas são capazes de afastar energias negativas, criar uma conexão com as divindades e oferecer alguma proteção. Essa significação vem desde o surgimento das joias e até hoje é o que leva muitos indivíduos a adquirirem essas peças.

A tendência e necessidade de acessórios atemporais

Algumas mulheres vestem-se como se fossem obras de artes e para elas o que realmente vale é ter um estilo único. Seu visual transmite poder e segurança e se fossemos escolher uma palavra para representá-la seria rebeldia. É inquestionável que as joias deixam o visual mais chique, embelezam e deixam a mulher muito mais elegante. Geralmente quando se pensa em um presente especial, a joia é algo que logo vem em nosso pensamento.

Outra maneira de escolher é decidir pela cor que mais combina com você. Incentivada desde pequena pelos seus familiares a apreciar as joias, a influenciadora digital e designer de produto Maria Eduarda Amorim nutre uma forte ligação emocional com elas. “A joia faz parte da minha história porque meu pai sempre foi fascinado por joias.

Por isso, a Aimer Joias traz um aspecto conceitual e cheio de estilo para todas as mulheres. Historicamente, os acessórios sempre fizeram parte da humanidade e da construção da sociedade. Ao longo dos anos, foram símbolos de poder e usados como forma de expressão de suas identidades ou momentos sociais. Hoje, eles se tornaram muito comuns e, independente da renda, todos podem usá-los. A banda de metal muito simples que simboliza o conceito complexo que duas pessoas estão unidos e abençoado pelo Espírito Santo.

“Ao usar acessórios, a mulher se sente mais bonita e confiante porque ele é capaz de valorizar os traços delas”, explica a designer de joias e proprietária da Aimer Joias, Geni Parigot. Ausentou de qualquer coisa como o esplendor natural de um pavão, um pássaro cujos penas são jóias si, a necessidade de, colorido, pedras e metais esplêndidas brilhantes é uma obrigação para os seres humanos. Sem sombras de dúvidas as semijoias podem fazer as vezes das joias autênticas em seus looks. Afinal, a tonalidade das pedras usadas nas semijoias são muito fiéis às gemas originais.