Essa combinação perfeita entre as necessidades e desejos dos consumidores com respostas precisas de um suporte mais humano é fundamental para estabelecer uma conexão entre cliente e empresa. Porém, quando o objetivo é prestar um atendimento personalizado ao cliente, deve-se adequar o suporte de acordo com cada pessoa com a qual está se comunicando. Se estiver em busca de uma solução para te ajudar a oferecer um atendimento mais qualificado, de alto nível e personalizado, saiba que você pode contar com a Zendesk. Investir em personalização do atendimento é também investir na qualidade da experiência do cliente.
Então, conseguir explorar e oferecer valores e produtos exclusivos para os seus clientes de longa data vão fazer eles se sentirem ainda mais ligados a sua marca. Por isso, trace o perfil do seu cliente ideal e tente conhecer tudo sobre eles, principalmente o modo como se comunica. Fazer uma pesquisa e desenvolver um persona vai ajudar as empresas a identificar esse público com maior facilidade.
Exemplos de falhas no gerenciamento de clientes
Como resultado, você saberá exatamente o que está dando certo e pode ser mantido, e o que precisa de ajustes para atingir (ou até mesmo superar) as expectativas dos consumidores da sua marca. Também chamadas de estatísticas sobre atendimento ao cliente, essas apurações merecem ser vistas e entendidas como uma forma de olhar para o futuro, e não somente como um retrato do que já aconteceu. A intenção é se manter presente e não deixar que os clientes esqueçam da sua empresa, lembrando dela de maneira positiva. Esses são apenas alguns exemplos de boas práticas que você pode seguir para a construção de relacionamento com seus clientes.
Atendimento personalizado: o que é e quais técnicas utilizar para fazer o cliente se sentir único e especial
Elas também podem fornecer insights segmentados sobre o consumidor com base nos dados, o que é ótimo para identificar oportunidades de melhoria. Essas ferramentas são projetadas para que a organização e a coleta de informações importantes fiquem seguras e sejam fáceis de manusear. A planilha como método de armazenamento de dados dos clientes ficou no passado. Um processo de vendas mais simples pode diminuir a sobrecarga e melhorar as finanças em geral. Obter apenas as informações que sua empresa realmente precisa para fechar a venda poderá aperfeiçoar o processo.
Registre as informações e interações com o cliente
Saber como fazer um atendimento personalizado envolve também a capacidade do negócio conseguir aperfeiçoar esses pontos. No entanto, quando a empresa prioriza a experiência do seu consumidor e o seu relacionamento com a marca, aumenta as taxas de retenção e de fidelização, tornando-a também mais lucrativa. Com um mercado cada dia mais concorrido, saber como fazer um atendimento personalizado pode ser o grande diferencial da sua empresa. Escritora de crônicas dramáticas nas horas vagas e idealista durante as 24 horas do dia. Aqui no blog da Movidesk, escrevo sobre todos os assuntos relacionados ao incrível mundo do atendimento ao cliente.
Nesse sentido, na sequência, apresentamos algumas dicas de atendimento personalizado, com o objetivo de que seu cliente se sinta importante ao falar com a sua empresa. Mas, não é apenas a percepção – o atendimento personalizado deve, de fato, garantir que o cliente tenha uma boa experiência com a empresa, seja no processo de pré-venda ou no pós-venda. Não é à toa que, de acordo com uma pesquisa da Epsilon, 80% dos consumidores estão mais propensos a comprar de companhias que ofereçam experiências personalizadas.
Infelizmente, você tem mais chances de obter leads pouco qualificados ou irrelevantes ao solicitar essas informações gerais. Para leads do topo do funil, solicite informações fáceis e comuns, como e-mail e nome ou ambos. Claro, esses são só alguns dados essenciais que você deve ter atualizado na sua base de dados.
Faça um tour pelo Zendesk Service para conhecer todos os recursos e inicie o período de avaliação gratuita desse software de atendimento. Podem ser descontos, brindes, condições especiais no contrato de venda, lançamentos antecipados. Além disso, abordagens personalizadas favorecem as estratégias de cross-sell e upsell; fica mais fácil sugerir itens que realmente fazem sentido para o cliente naquele momento. A maneira mais indicada de fazer isso é contando com um bom sistema de atendimento como o Zendesk Service.
Com todas essas sugestões, tenha sempre em mente a privacidade dos clientes. As pessoas ficaram indignadas, pedindo a investigação da empresa de redes sociais. Quase sempre há uma queda na confiança dos consumidores e um impacto nos lucros. Isso Pós Vendas ajuda a desenvolver a confiança e pode evitar que sua empresa tenha uma enorme dor de cabeça no futuro. Então, as informações dos clientes podem ser exportadas diretamente para o seu CRM para protegê-las e serem consultadas futuramente.