5 mitos sobre Grama Sintética que precisam ser desvendados

Ao optar pela grama sintética, é possível reduzir o consumo de água, pois não é necessário regá-la regularmente como acontece com a grama natural. Além disso, a grama sintética não requer o uso de produtos químicos para sua manutenção, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Agora que já sabe os principais cuidados com grama sintética, garanta o melhor material para o seu espaço. Trabalhamos com grama sintética no RJ e possuímos as melhores soluções para as suas necessidades.

O que estraga a grama sintética?

Construa um sistema de drenagem

O atrito com a “borrachinha” [termoplásticos, no caso da arena] queima a pele? A grama sintética será inserida conforme a dimensão do material, portanto ao instalar o produto deve-se desenrolar a peça, recortar o revestimento conforme o espaço de inserção e priorizar os acabamentos nos cantos. Para auxiliar na aplicação da grama é necessário utilizar lata de cola e inserir nos cantos do produto.

Piso de grama sintética pode queimar ou desbotar com o sol?

Assim, você precisa ter em mente quais são as medidas exatas da área que deseja colocar o produto. Nesse sentido, é bom se precaver e optar por tamanhos maiores, para poder cortar o excesso e fazer um bom acabamento. “Nenhum produto utilizado neste sistema de gramado é tóxico. Nem antes nem durante a aplicação”, afirma a o representante da Soccer Grass. O intervalo ideal da limpeza é de uma semana, mas tudo depende de como é o uso. Se ainda restarem perguntas sem respostas, não hesite em compartilhá-las nos comentários para continuarmos ajudando e esclarecendo suas dúvidas. Mais uma ideia falsa que se construiu em torno da Grama Sintética ao longo dos anos.

Por fim, nenhum cuidado anterior afetar a qualidade e a durabilidade da grama sintética se o fabricante não for confiável. Não é novidade para ninguém, que o gramado natural exige técnicas apropriadas e experiência com jardinagem e paisagismo para ser preservado. Além, é claro, de produtos específicos e muitos litros de água para irrigação.

A grama sintética decorativa pode ser lavada com sabão neutro, aspirada, varrida, enfim, é de fácil higienização. Normalmente o cliente não se dá conta que em muitos casos um orçamento baixo de instalação utilizará uma quantidade reduzida de cola o que trará problemas constantes de recolagens. De modo geral, as gramas são coladas nas extremidades, nestas e espaçadamente ou em toda a superfície.

O gramado natural é mais bonito que o sintético

Foram compiladas quase 10 mil lesões ocorridas em 1,5 milhão de horas de treinos ou jogos, incluindo categorias de base e futebol profissional de diversos países. A incidência proporcional de lesões é praticamente idêntica entre o campo artificial e o natural, de modo que os dois terrenos se equivaleriam neste sentido. Na realidade, o gramado sintético oferece muitos mais benefícios do que se pode imaginar. Além de ser de fácil instalação, tem uma manutenção bem menor do que se comparada à grama natural, porque dispensa o uso de irrigação, de pesticidas e outros produtos e cuidados exigidos pelo gramado natural.

Essa permeabilidade elevada também é uma marca da grama decorativa usada em muitos projetos, espaços e objetos. Mesmo que algum desses ambientes ou itens seja exposto à chuva e outras condições climáticas, nenhum deles será gravemente afetado pela água. Outro mito que precisa ser desvendado com um sonoro “não” grama sintética artificial como resposta.

Mas para isso, precisa estar em dia com sua conservação, limpeza e manutenção. A instalação da grama sintética em torno da piscina requer alguns cuidados específicos. É importante preparar a área adequadamente, garantindo que a superfície esteja nivelada e livre de detritos. Em seguida, a grama sintética é fixada ao solo usando adesivos ou grampos apropriados. A grama sintética oferece uma série de benefícios significativos quando utilizada como revestimento para piscinas.

Mas, o piso de Grama Sintética tem, aproximadamente, 5 anos de vida útil, estando em ótimas condições durante esse período. A grama sintética é feita de relva sintética, uma variação artificial da grama orgânica, composta por matérias virgens como látex, polietileno, polipropileno e poliuretano, responsáveis pelo aspecto vívido e brilhante. Por isso, no post de hoje, vamos te contar sobre qual é a vida útil deste material e apresentar os pontos que merecem atenção na hora da sua conservação.

Vale lembrar que, nos últimos meses, até mesmo Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, vem reclamando do gramado sintético do Allianz. Esse é apenas mais um capítulo da “guerra” iniciada nos últimos anos no Brasil entre muitos boleiros e treinadores contra a grama artificial, presente em várias arenas importantes do país. Abaixo, montamos uma lista com as principais ações que envolvem a durabilidade do material e garantem a beleza do revestimento para o seu projeto.

Considere a grama sintética como uma opção viável ao escolher o revestimento para sua piscina. Em termos de aparência estética, a grama sintética é uma excelente escolha. Com suas fibras sintéticas que imitam perfeitamente a grama natural, ela confere um aspecto verde e exuberante ao redor da piscina, integrando-se harmoniosamente com o ambiente circundante. Com a manutenção em dia, as gramas sintéticas mantêm-se apropriadas para jogos e partidas de futebol, hóquei, dentre outros. Dessa forma, o campo de grama sintética – com superfície regular, moderna e boa aparência – propicia um bom desempenho dos jogadores, não os expondo a riscos de lesões durante os jogos. Para manter a grama sintética em boas condições, é necessário seguir algumas recomendações.

Enquanto azulejos e pedras podem se tornar escorregadios e quentes ao toque sob o sol, a grama sintética permanece segura e confortável para caminhar. Além disso, a grama sintética oferece uma sensação mais suave e natural, proporcionando uma experiência mais agradável para os usuários da piscina. Porém, se for instalar grama sintética em um muro de cimento, tijolo, plástico ou madeira, o ideal é um material mais forte. Uma outra opção interessante e inovadora é colocar a grama sintética na parede. Afinal, funciona quase como um jardim vertical, mas com o extra da praticidade do cuidado e manutenção.

Poucos revestimentos se tornam tão populares e presentes no cotidiano das pessoas quanto a grama. A Grama Sintética é muito semelhante a um gramado natural bem cuidado e conservado, pois ambos têm aparência uniforme e sempre verde. Essa aparência bonita o ano todo nem sempre é uma característica da grama natural, visto que está sujeita às alterações climáticas, como chuvas e mudanças de temperatura. Na hora do churrasco, atente-se às brasas para que não derretam as cerdas da grama. Dentre os cuidados com grama sintética na hora da limpeza, o de retirar toda a sujeira antes é primordial. Atenção às folhas secas, sujeiras de animais, plásticos, papel e outros detritos.