Eles disparam alerta sonoro e dão início ao funcionamento de sprinklers (chuveiros automáticos). Também, funciona em conjunto com o sistema de iluminação de emergência, a fim de garantir a segurança na hora da evacuação, em caso de algum sinistro. Chamadas– Além de permitir chamadas de vídeo com qualidade de som e imagem digital entre apartamento e porteiro de vídeo, o sistema também possibilita chamadas de áudio entre os apartamentos do condomínio. Embora a visita opte por não realizar a gravação, é possível saber quem esteve no local e realizou uma chamada para o apartamento, já que o porteiro de vídeo faz fotos automaticamente.
“O que os condomínios têm que fazer, de forma geral, é terem procedimentos de segurança”, pontua. Marcelle explica que as medidas mais básicas são a identificação das pessoas que entram, a garantia do portão se fechar após a saída ou entrada na garagem, a atenção nas ruas mal iluminadas e o cuidado com pontos-cegos. Está comprovado que a tecnologia tem impactado positivamente a vida nos condomínios. A implantação de soluções tecnológicas de última geração proporciona mais segurança ao empreendimento e mais comodidade aos moradores.
Nesses espaços, os moradores podem a qualquer momento do dia ou da noite, realizar compras de itens que “faltaram em casa”, sem precisar rodar a cidade para isso. Por isso, inúmeros novos empreendimentos vêm apostando na concepção de espaços e ferramentas que se adaptem à cultura do delivery e e-commerce. Muito utilizadas em portarias eletrônicas, as fechaduras biométricas permitem identificar por meio da biometria se uma pessoa está ou não liberada a entrar em um determinado condomínio.
– Análise de riscos
O Sensor Infravermelho Ativo IVA funciona com um transmissor, transmitindo sinais de luz infravermelha a um receptor que recebe o sinal. Esta luz é completamente invisível, qualquer coisa que se movimente ou passe entre essa linha invisível, faz com o que o sensor emita um alarme e alerte a central. Dessa forma, quando um visitante chega a Sabrah envia uma mensagem para o morador junto com uma foto solicitando autorização via WhatsApp.
Tecnologias para condomínios que você precisa conhecer
Para pedestres – O controle de acesso de pedestres pode ser realizado de várias maneiras. Entre os métodos de detecção mais comuns estão senhas, chaveiros de aproximação ou impressão digital. Permite ainda restringir a circulação de pessoas em áreas comuns do condomínio, como piscina, salão de festa e academia. O segmento de soluções de tecnologias para condomínios tem crescido bastante nos últimos anos. À disposição, há todo tipo de alternativas para ampliar a eficiência dos serviços e economizar dinheiro dos condôminos. Ao implementar Totens Kiper, o motorista não precisa sair do automóvel para acionar a portaria para solicitar liberação do acesso para abertura do portão ou para realizar a leitura do QR de acesso.
Monitoramento interno – É possível acessar as imagens das câmeras do condomínio a qualquer hora através do terminal de vídeo instalado no apartamento. Outras possibilidades, como obter imagens dessa movimentação gravadas por câmeras integradas ao sistema ou conceder acessos específicos a prestadores de serviço, também estão disponíveis. Como toda a movimentação cerca elétrica é registrada e mantida, é possível saber que moradores entraram ou saíram do condomínio, em que horário, quem liberou o acesso em cada entrada e que método de verificação da identidade foi utilizado. É um meio de comunicação e relacionamento com pessoas que queiram informações sobre a Tecnisa, o mercado imobiliário e dicas para seu lar.
Outra câmera muito utilizada em ambientes externos com o recurso Wi-fi é a D-Link DCS-7010L, esta realiza gravações em HD , possui sensor de movimento, corpo de metal sólido, projetada para ambientes externos com muita e pouca iluminação. Assim, mesmo em ambientes pouco iluminados esta possui um iluminador infravermelho com alcance de 10 metros que garante captura de imagens em alta resolução. Esta também possui um sistema de configuração remoto chamado de Mydlink, onde o usuário pode ter acesso pelo computador ou Smartphone.
Quais as medidas necessárias para o fortalecimento da segurança em condomínio fechado?
Com o sistema de gerenciamento de condomínios, o morador poderá cadastrar os prestadores de serviço permitindo a eles acesso apenas durante determinado período de tempo. Central de portaria– Trata-se de um sistema mais simples e econômico, com um nível elevado de eficiência. Com a central de portaria, o apartamento cerca elétrica residencial pode se comunicar com a portaria ou com o porteiro eletrônico , abrindo o portão pelo próprio interfone. Com as versões mais modernas desse tipo de sistema, é possível conversar com outros apartamentos sem custo e existe a função pânico, que permite alertar todos os apartamentos em caso de emergência.
Drones vigilantes– Usados para fazer rondas em áreas não cobertas por sistemas de câmeras, são eficientes no monitoramento das áreas externas de condomínios. Assim, o visitante deve validar o código no controle de acesso quando motor para portão basculante chega, do mesmo modo o porteiro também recebe uma mensagem de aviso com a foto do visitante que pode ser liberado. Sua outra função é o envio de notificações para o condômino quando chega uma encomenda no condomínio.