Você pode estar perdendo posições nos rankings de busca se elas são indexadas e classificadas separadamente, pois fatalmente os conteúdos serão identificados como duplicados. Para ter o benefício de seus esforços de SEO, consolide ambas as versões como canônicas. Feito isso, suas URL’s começarão a ser reescritas automaticamente, mas ainda existe o risco do WordPress não conseguir reescrever o .htacess.
O Magento tem recursos de segurança incorporados para proteger as transações, o banco de dados e os dados do cliente. Isso inclui certificados SSL, tokenização de dados de pagamento e recursos de segurança do sistema. Magento Marketplace e em outras fontes que podem ser usadas para adicionar funcionalidades extras à loja virtual. Além, é claro, de permitir o desenvolvimento e instalação de módulos para atender necessidades específicas, criados sob medida.
Flexibilidade do WordPress
Uma outra vantagem do WordPress é a ampla variedade de temas e plugins disponíveis para personalização do design e funcionalidades do seu site. Uma ampla variedade de recursos, que são ferramentas adicionais que podem ser instaladas para adicionar funcionalidades extras ao seu site. Existem plugins para tudo, desde formulários de contato e redes sociais até recursos de comércio eletrônico e ferramentas de análise. Com a instalação de plugins adequados, você pode adicionar funcionalidades extras ao seu site para aumentar sua interação com o usuário e melhorar a experiência do usuário. O Google oferece algumas ferramentas que analisam seu site e fazem um diagnóstico das páginas para verificar o que pode ser melhorado e o que está dando certo em relação aos resultados no seu mecanismo de busca.
Como criar URLs otimizadas para seu site
Nota-se que as primeiras posições, no geral, tem palavras-chave na URL e são relativamente curtas. Até certo tempo atrás o uso de query strings não era recomendado pois SEs poderiam evitar a indexação por risco de cair em spider traps. O nível de indexação pode ser afetado pela profundidade, de forma que o uso de muitos parâmetros em query strings pode ser prejudicial, bem como utilizar muitos níveis de diretórios em URLs. Olha Vilson, não é esse detalhe que vai definir qual site vai ficar na frente… Ter a keyword no nome de domínio é muito importante. Procure jogos e jogo no Google, os resultados para jogo são praticamente os mesmos de jogos, ou seja, o Google entende que na busca por um ou outro, no fim das contas a pessoa quer a mesma coisa.
Quando uma URL de um artigo se aproxima ao máximo do título do mesmo, a possibilidade com que o usuário se incentive a clicar nela aumenta consideravelmente. Mas não se preocupe em querer encurtá-la demais se a sua URL já é inferior a caracteres. Mas caso o tamanho do endereço chegue perto dos 100 caracteres, talvez seja hora de repensar seu tamanho, no intuito de gerar mais valor. Isso faz com que estes subdomínios cresçam em possibilidades de localização e acabem elevando sua relevância nos motores de busca.
É extremamente importante saber que nem todas as teclas do seu teclado podem ser lidas pelo Google e outros mecanismos de busca. Se você estiver escrevendo um URL para um site inglês, sua melhor aposta é manter os números e letras padrão encontrados no teclado junto com o traço (-) e a barra de avanço (/). Os mecanismos de pesquisa também usam esses critérios junto com a qualidade do seu conteúdo para classificar suas páginas. Isso também aumentará seu tempo na página e reduzirá sua taxa de rejeição. O domínio deve trazer de forma clara o nome da sua marca e o que ela deseja comunicar.
Você precisa garantir que todas as páginas do seu site sejam facilmente acessíveis e que a navegação seja clara e intuitiva para os usuários. Os elementos de SEO desempenham um papel crucial no sucesso de uma página na internet, já que os motores de busca são responsáveis por direcionar a maior parte do tráfego na web. Quando um site tem boa classificação nos resultados de busca, ele é encontrado com mais otimização de sites facilidade por usuários em potencial, aumentando o destaque e a credibilidade da sua marca. Atualmente, ter um site no Google é essencial para qualquer negócio que queira se destacar na era digital. Afinal, o Google é o principal mecanismo de buscas utilizado pelas pessoas em todo o mundo. Ter uma presença on-line sólida ajuda a expandir a base de clientes e a aumentar a visibilidade da sua marca.
Por que fazer SEO para Magento?
Por exemplo, o Pontofrio, hoje, tem seus subdomínios tratados como parte integrante do domínio principal. Mas se olharmos para blogspot, wordpress.com e outros, cada subdomínio é considerado uma entidade isolada. Realmente para navegação do usuário, é mais útil um sistema de navegação fácil de usar e entender , mas para search engines, ter palavras-chave na URL é uma boa opção.