O YouTube é uma Rede Social?

O YouTube é uma Rede Social?

Recentemente, reforçando seu lado rede social, o YouTube melhorou seu sistema de hashtags. E como o formato do vídeo para distribuição de conteúdo está cada vez mais consolidado, vale investir na rede social como forma de distribuir esse conteúdo. Outro canal brasileiro que se destaca é o do produtor musical KondZilla, que é o 18º do mundo em assinantes (65,6 milhões) e o 37º em visualizações de vídeos (36 bilhões). Este é um trabalho de pesquisa que não deve ser desprezado, sob pena de ter resultados pífios ou até indesejados em suas mídias sociais.

Quais são as vantagens e desvantagens das redes sociais?

O atendimento é parte das obrigações desse profissional, já que as redes sociais são um dos principais canais de relacionamento com o público. O social media precisa estar atento às caixas de comentários e de mensagem privada, pois é por elas que as solicitações surgem. Atender de maneira humanizada e atenciosa são alguns dos deveres do social media. O YouTube é a principal rede social exclusivamente de vídeos online da atualidade, com mais de 2,51 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente.

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Normalmente apontado como a primeira mídia social, o Six Degrees surgiu ainda no final da década de 1990. Ainda assim, já tinha contas pessoais, conexões entre amigos e a possibilidade de listar onde estudou. Você também pode filtrá-los, ao escolher opções como “comentários que não respondi”, “contém perguntas”, “apenas usuários inscritos”, “apenas membros do canal” ou até mesmo pela contagem de inscritos.

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2023

Dificilmente conseguimos pensar nossas interações sociais sem a presença delas, e isso mostra a força dessas plataformas, que tomam conta do mundo como conhecemos. O Whatsapp (ou zap, para os íntimos), que está na 4ª posição entre os mais usados no Brasil, aparece em 7º lugar nos Estados Unidos. Mas, isso não quer dizer que os norte-americanos usam menos as redes sociais. Por aqui estamos tão habituados com as redes sociais que até as apelidamos, e esse vocabulário já é conhecido desde os pequenos até os vovôs por aí. Em quais redes sociais mais usadas do Brasil de 2023 a sua empresa está presente?

Ainda assim, a presença em Mídias Sociais tem se tornado mais complexa. Logo surgiram os primeiros sites focados na conexão e compartilhamento de informações entre pessoas. Os primeiros destaques podem ser dados ao Friendster, MySpace e LinkedIn. Já para as empresas, elas não são mais uma questão de escolha e sim de obrigação. Simplesmente porque o YouTube se caracteriza como uma comunidade de pessoas reais as quais estão lá para ver, ouvir e interagir com outras pessoas.

Por que o YouTube é uma rede social?

Além de ser um grande hub de conexões profissionais, é utilizado por muitas marcas como principal plataforma de recrutamento de talentos e grande potencializador de carreiras. Tudo do mundo dos negócios está nessa rede, e ela tem cada vez mais influência e relevância nesse meio. A maior rede social profissional do mundo foi criada em 2002 e vive, assim como o YouTube, tempos áureos de sua jornada. Imprescindível para qualquer profissional, é também essencial para toda empresa.

Esse número, portanto, seria o total de brasileiros que usam a plataforma. Depois de alguns anos escondendo o número oficial de usuários no Brasil e no mundo, o TikTok agora divulga relatórios para anunciantes. Eles mostram que são mais de 82 milhões de usuários brasileiros com mais de 18 anos, portanto com potencial de serem impactados por anúncios. A nova queridinha da internet segue firme e crescendo na nossa listinha, mantendo-se no top 5!

Além disso, também se baseia na qualidade de conexão da internet para evitar que o carregamento acarrete em travamentos. O funcionamento do Youtube é muito mais simples do que você pode imaginar e pode ser compreendido em apenas alguns rápidos passos. Em 2006 foi comprado pela empresa Google, por 1.65 bilhões de dólares. A popularidade conseguida por alguns vídeos caseiros levam pessoas desconhecidas a se tornarem famosas, sendo consideradas “celebridades instantâneas”.

O curso Social Media Design 2.0, da Hotmart, tem o foco na produção de conteúdo visual para as redes sociais, mas também explora tanto a publicidade e a criação de anúncios quanto a publicação de posts. “Uma estratégia que funcionou muito para nós foi trabalhar posts colaborativos com outros perfis de marcas e pessoas que falam com a mesma persona que nós. Essas postagens normalmente recebem um alcance e engajamento muito maior do que o normal, e de forma orgânica. Um vídeo no YouTube pode se transformar no próximo podcast da sua empresa, gerar várias pílulas para serem postadas no YouTube Shorts e Reels do Instagram.

Já são 48 milhões de usuários do aplicativo no Brasil, um crescimento significativo desde a sua chegada em 2019. O Kwai costuma furar a bolha das outras redes sociais com novelas criadas por seus usuários e vídeos curtos gravados diretamente na plataforma. Como vimos, as mídias sociais se tornaram fundamentais para marcas, uma vez que elas detém boa parte da atenção dos consumidores atualmente. Isso vale tanto para o B2C quanto para o B2B, com diferentes estratégias, é verdade. Apesar de ser um dos sites mais acessados do mundo, poucos usuários sabem que o YouTube é uma mídia social. Criado em 2005 por ex-funcionários do PayPal, a plataforma de vídeos hoje é parte do Google.

Por exemplo, sua marca pode ser frequente nas postagens durante 90 dias e parar por aí ou começar a espaçar as publicações. Neste caso, sua estratégia não estará sendo consistente ao longo do tempo, o que é um fator primordial para obter bons resultados nas mídias sociais no longo prazo. Dessa forma, é importante Compra canal perceber que a frequência de postagem nas mídias sociais é um fator relevante para o sucesso da estratégia no médio e longo prazo. Não existe uma resposta única para todos os tipos de negócio, mas, idealmente, ao menos uma postagem diária é considerada uma boa frequência na maioria dos casos.

Um mapa de tópicos vai guiar sua produção de conteúdo e ajudar você a entender quais assuntos o seu público quer ver em suas redes. Estudando sua persona e monitorando seu comportamento em suas próprias mídias sociais. Quem nunca viu as publicações da brand persona da Netflix nas redes sociais não sabe o que está perdendo!