Após a alta, deverá seguir as orientações detalhadas, fornecida pela equipe. Embora a deambulação deve ser precoce, exigirá um repouso maior que as outras cirurgias, entre 10 e 15 dias. A partir de 15 a 20 dias, algumas atividades laborativas são permitidas e inicio de exercícios com 30 dias de pós-operatório. É obrigatório o uso da cinta compressiva por 2 meses para modelação, conforto e melhor cicatrização.
E foi, mais ou menos, depois de 4 dias que o doutor liberou as 10 sessões de drenagem para a Ana Clara fazer. Uma paciente que operou na Dream Plastic, a Ana Clara F., contou a sua experiência na fase da recuperação de abdominoplastia. Uso contínuo da cinta por 30 dias e depois será liberada para dormir sem ela. A partir dessa avaliação, o paciente terá segurança de realizar a abdominoplastia em um ambiente mais seguro e com um profissional qualificado.
Além disso, o jeito de caminhar, sentar, deitar e o esforço para subir escadas também influem na recuperação da cirurgia. Ou seja, quanto menor o esforço no pós-operatório, mais rápido será a recuperação. O período de repouso em procedimentos desse porte é de 10 dias, mas o tempo de recuperação total da cirurgia pode chegar até 2 meses. Para garantir resultados duradouros, é importante que após a recuperação o paciente mantenha uma boa alimentação para evitar que engorde novamente e prejudique os resultados da abdominoplastia. Caso o médico recomende, fazer drenagem linfática ou utilizar o taping também é um cuidado importante para a eliminação de líquidos e de toxinas e para a diminuição de dores. A abdominoplastia não é recomendada nos casos em que sejam previstos gestações futuras ou cenários de grandes ou ganhos de peso após a cirurgia plástica.
Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele. Hoje a abdominoplastia é quase sempre acompanhada à lipoaspiração. Esta combinação promoveu um avanço estético significativo no contorno corporal. Por isso, a cirurgia é indicada em casos onde há excesso de gordura nas partes anterior e lateral do abdômen, acompanhada de flacidez de pele. A drenagem linfática é obrigatória no pós-operatório abdominoplastia devido aos benefícios que proporciona à recuperação do paciente, agilizando o processo e melhorando os resultados.
Após 30 dias, já é possível realizar caminhadas leves, mas as atividades mais pesadas somente após 60 dias. Apesar disso, é importante que as pernas sejam movimentadas em todo omomento pós-operatório para evitar a trombose. Como explica o cirurgião plástico Marcelo Wulkan, a abdominoplastia do homem é muito parecida com a cirurgia feita nas mulheres. Existe também uma diferença no local de depósito de gordura que deve ser notado pelo cirurgião plástico. O cirurgião plástico deve prescrever analgésicos para serem usados caso o paciente sinta dor no período pós-cirúrgico. Durante um período mínimo de 35 dias, é obrigatório o uso de malha compressora, também conhecida como cinta pós-cirúrgica, de tamanho adequado ao paciente.
Como cautela, a SBCP sugere que o volume máximo de lipoaspiração nesses casos não ultrapasse 7% do peso corpóreo. Na blefaroplastia, por exemplo, o paciente pode voltar às suas atividades normais após 48 horas. Ele só não pode realizar exercícios e esforços durante o pós-operatório. Também vale a pena lembrar que a paciente precisa voltar às consultas com o médico e realizar as drenagens linfáticas, conforme a orientação do cirurgião. A cirurgia plástica de mama costuma ter uma recuperação tranquila.
Deixar De Tomar Os Medicamentos Prescritos
Além disso, é possível remover estrias e melhorar as cicatrizes. Com uma unidade em São Paulo, a clínica conta com profissionais especialistas em diversos tipos de cirurgias plásticas. Já as meias de compressão devem ser retiradas somente depois que você voltar a caminhar normalmente e realizar pequenas tarefas no dia a dia. Para manter a higiene diária, você deve usar uma esponja ou pano úmido para limpar a região íntima e demais partes do corpo, sempre com o auxílio de alguém para evitar o excesso de esforço físico.
Em Quanto Tempo Terei Resultado Definitivo Da Abdominoplastia?
Seguindo esses cuidados no pós-operatório de abdominoplastia, o inchaço vai desaparecer completamente até o sexto mês. Como dito no item anterior, nos primeiros oito dias a cinta não pode ser retirada. Ela é responsável pela compressão do abdômen e ajuda a dar conforto, além de facilitar os movimentos. Ela também evita complicações como o seroma, que é o acumulo de liquido mastopexia recuperação junto à cicatriz. Caso o paciente mantenha uma rotina saudável, com exercícios físicos e com controle de peso é improvável que os resultados da abdominoplastia sejam perdidos. Destaca-se que sempre é recomendado que a avaliação seja realizada por um cirurgião plástico de confiança, apenas ele poderá confirmar se o quadro do paciente viabiliza a realização da técnica.
Quais Os Riscos De Não Ter Um Cuidado Adequado No Pós
A abdominoplastia pode ser feita com anestesia local ou geral, se for associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração. De acordo com uma pesquisa divulgada pelaSociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética , o Brasil lidera o ranking de números de cirurgias plásticas realizadas no mundo. O tempo de internação após a abdominoplastia deve ser de, no mínimo, 24 horas. Sair do hospital logo após o procedimento é um erro e pode causar danos à saúde. Além disso, deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento.